Após um ano e meio de muito trabalho, o cantor e compositor Lucas Pretti, destaque para a cena pop brasileira, lança nesta sexta-feira (11) o segundo EP de sua carreira: “Chora Por Mim“, que conta com seis faixas autorais. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.
Lucas contou com a ajuda de Júnio Lage, seu diretor musical, e Paul Ralphes, produtor musical, durante a produção deste trabalho. “O Júnio sempre me salvou! Eu chegava cantando as músicas sem uma base de violão e nem nada, só falando ‘esse é o ritmo, essa é a melodia, como fazemos isso?’ e ele sempre teve a maior paciência para descobrir o que eu queria”, conta Lucas.
O mineiro Júnio Lage acompanha Lucas desde o seu primeiro single “Fica Comigo”, lançado em 2019. Já a parceria com o produtor galês radicado no Brasil Paul Ralphes começou em 2021, com o single “Me Chama”.
“O Paul também foi muito importante nesse processo, gravamos tudo no Rio e algumas vezes remotamente, mas ele foi um parceiro incrível e respeitou tudo que eu queria. Ele sempre entendeu que as músicas eram muito importantes para mim”, completa.
Por outro lado, Lucas relembra que a produção foi muito interessante, pois ele não teve que se forçar para ter ideias. “Eu consegui escrever todas as músicas praticamente em uma semana e depois foi uma questão de entender como íamos produzi-las, pois queria que cada uma tivesse sua própria identidade e próprio universo, mas que conversassem entre si. Queria muitas coisas diferentes, como uma música mais rock, outra mais latina e eu só pensava que tinha que dar um jeito para fazer com que tudo ficasse coeso’ e isso não acontece com um single”, diz.
Este é um trabalho pessoal e intimista do cantor, pois todas as músicas se baseiam em uma decepção amorosa que Lucas passou e ele espera que os ouvintes se conectem com as faixas. “Quando vejo uma música na mídia, em filme ou em série e ela retrata a minha vida, sinto que é um sinal para eu acordar e falar ‘nossa, tô vivendo isso’. Em “Chora Por Mim”, são músicas que mostram eu sofrendo por uma decepção amorosa e o processo para superar isso, com recaídas e tudo mais”, afirma.
Então, todas as pessoas que estejam passando por isso poderão se identificar e descobrir como a história dele termina. “No final, todas falam sobre amor próprio e de não tirar isso de você por uma pessoa, acho que é uma boa inspiração”, completa Lucas.
Além dos singles já lançados, como “Viciado em Você”, “Chora Por Mim” e “Tão Bem”, o EP conta com outras três faixas: “So Easily”, “Sonhando” e “Na Minha Mente”. “Tão Bem”, por sinal, foi a última música a ser lançada por Lucas e veio para revolucionar ainda mais esta fase da carreira do artista, já que o músico se deixou levar pela imaginação e mergulhou no mundo de vampiros no videoclipe – que já está disponível no canal oficial do mineiro.
A expectativa do artista para o lançamento do EP não poderia ser maior. “Estou doido para ele [EP] não ser mais meu e compartilhar com as pessoas. Não vejo a hora de dividir esse pedacinho de mim e mostrar o que estava fazendo pelo último ano e meio”, finaliza Lucas.