Letícia Almeida fala sobre amor e leveza no seu primeiro single solo, “Camomila”

Trazendo sobre o amor de forma leve e com o desejo de tocar pessoas com mensagens bonitas, a influenciadora e atriz Letícia Almeida, que acumula milhões de seguidores nas redes sociais, comemora a estreia de sua carreira solo na música com o primeiro single “Camomila”. A faixa, que carrega uma visível brasilidade, já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Camomila” é uma composição de Tiê Castro e Daniel Ferrera. A letra fala sobre o amor e o lado leve da paixão, transmitindo um sentimento jovem e apaixonante. “Eu fiquei encantada com ‘Camomila’ porque o que a letra passa, a ideia e a sensação, são realmente que eu gosto de ouvir e quero passar para as pessoas. O single fala muito sobre leveza e o amor e paixão, que é o que eu vivo. Essa canção é muito sobre mim também”, completa Letícia. 

O som é um pop leve que flerta com o MPB e traz instrumentos que lembram o Brasil e verão. Para Letícia, “Camomila” carrega bastante versatilidade. “Acho que é uma música para a galera ouvir no carro, com amigos e ao mesmo tempo ouvir em uma festa”, ela afirma. 

Videoclipe

A canção também ganhou um delicado e especial videoclipe, que conta com direção de Catherine Beranger, e já está disponível no canal do Youtube da artista. “Foi um trabalho simples, de uma maneira técnica e geral de se falar, mas foi muito lindo. É meu primeiro clipe solo. Teve a minha alma como artista, que estava ali sentindo e às vezes falava sugeria alguma coisa, teve da Catherine como diretora, teve tudo de todo mundo. Foi muito especial. Foi um momento de super leveza”.

Sets costumam ser representados por momentos de tensões e muita técnica. Para o clipe de ‘Camomila’ foi um dia de alegria e diferente. “No dia do clipe todo mundo estava com sentimento. Foi um momento de super leveza. A música tocando e todos cantando. Ver aquilo me deu uma sensação gostosa de sonho realizado. Nunca imaginei que fosse lançar uma música e a galera iria cantar e decorar a letra. Foi uma amostra grátis do que vai ser, tenho certeza que todo mundo vai curtir e vai gostar”. 

Estreando a carreira como cantora solo, trabalhar com a música sempre foi um desejo de Letícia, mas que ela não imaginava que aconteceria de forma tão repentina. Carregando sua voz doce, com graves e tons que impressionam, “Camomila” marca o primeiro e grande passo da artista na cena da música brasileira. 

“Eu não sabia nem por onde começar. Fui buscando e correndo atrás das informações para saber como poderia dar esse passo, até conhecer o César e a Central Sonora. Mas nunca imaginei que isso fosse acontecer. É um grande passo. Eu não fico criando expectativas, óbvio, é uma construção. Carreira é isso, é construir, ir fazendo o nosso melhor… E tenho certeza que a equipe da Central Sonora está dando tudo o que tem ao meu lado nessa, mas é um passo gigantesco”, aponta Letícia.

Para 2023… 

Sobre os próximos passos, Letícia conta: “O que o público pode esperar de mim em 2023 com a música é que vem muita coisa boa. Estou também começando a compor e está sendo muito legal. É uma descoberta muito incrível. Eu sou atriz e sempre gostei de cantar, então a música está sendo um universo que estou buscando estudar, fazendo aula de canto, me aperfeiçoando igual foi na minha carreira como atriz e não parei também, mas é um começo na música. A galera pode esperar uma chuva de música boa para ouvir com os amigos, no carro, em festas. Esperem sentir muita emoção ouvindo, são letras maravilhosas. É bom lembrar de alguém quando a gente escuta, né? Manda pro crush, fica emocionada, chora, sofre. É para sentir tudo o que podemos sentir. Esperem isso de 2023 de mim, hein?”, finaliza Letícia.

Recommended Articles