Dor, bálsamo e aviso. A emoção de um bolero e a paixão de um tango se unem em um trabalho com uma presença que arrepia a pele e uma voz que sobe e abaixa o peso do rancor. Essas características definem “Te Maldigo”, novo single da artista canária Laura Low. O trabalho, responsável pela abertura do próximo álbum da cantora, já está disponível nas principais plataformas digitais e vem acompanhado de um poderoso videoclipe no YouTube.
A falta de amor, a raiva e aquele dedo acusador que mancha a música nos transportam para um tempo passado, quase em tom sépia, onde o protagonista da história não só xinga como parece prometer não ser enganado novamente. É um choro que alivia e um peso a menos para carregar no peito de todos aqueles que um dia tiveram seus corações arrancados e despedaçados.
São tantas as texturas que o acariciam, que é difícil adivinhar em que espaço-tempo nos encontramos. Parece que um sincero Gardel, o desabafo de um Marc Anthony em seus primórdios e uma apaixonada Olga Guillot se conheceram hoje e a conversa resultou neste trabalho, nascido em um 2020 confinado e que no último ano vem tomando forma no mãos do cantor e compositor Guillermo Lupión e Yeray Herrera (Tenerife), que foram cúmplices indispensáveis de Laura nesta jornada.
Sempre fiel às suas raízes canárias e sem esconder os seus variados gostos e influências musicais, encontramo-nos perante a toca do coelho. A artista vai caindo aos poucos e nos permite vislumbrar todo o imaginário que fará parte de um conceitual futuro álbum em que se borram os limites que separam as infinitas nuances que lhe dão forma. O trabalho intitulado “Alma Vieja”, será lançado no final deste ano de 2022.