Longe dos conflitos da casa mais vigiada do Brasil, Gabriel Santana tem chamado atenção por seu perfil espiritualizado e resiliente. De acordo com Ana Carolina, irmã do brother, o ator é adepto do ho’oponopono, prática havaiana que prega o perdão e o amor ao próximo e que se reflete até em sua alimentação, mas afirma que os princípios vêm de berço. “É principalmente sobre a educação que recebemos em casa dos nossos pais.”
Recentemente, Gabriel alertou a produção do BBB sobre a falta de opções vegetarianas durante os eventos do programa. Mas sem grandes problemas. O ator vem mostrando que não está sendo difícil seguir suas convicções dentro da casa, apesar do receio que teve ao entrar.
“Ele teve um pouco de medo de não conseguir manter o vegetarianismo no programa, principalmente devido a xepa. Mas estamos vendo que ele está levando na boa, além de deixar todo mundo da casa apaixonado pela proteína de soja que ele prepara”, afirma Ana.
A prática não é tão antiga na vida do brother, que decidiu cortar de vez a carne em dezembro de 2022, porém, está bem consolidada. Além de seguir o exemplo do pai, que também é vegetariano, a escolha tem mais fundamentos. “Os vegetais possuem uma suavidade que nos auxilia no processo de evolução espiritual”, conta a irmã. “Essa espiritualidade que o motivou. É um estilo de vida totalmente interligado”.
Espiritual, mas sem religião
Gabriel é bem ligado a intuição e a boas práticas, mas não é adepto a uma religião específica. “A espiritualidade está nele. Nem sempre uma pessoa espiritual pratica uma religião”. Já quando o assunto é identificação aos princípios, o ator tem algumas escolhas.
“Gabriel se identifica com o espiritismo, umbanda e budismo, que na verdade é uma filosofia. Ele é muito curioso, está sempre pesquisando e praticando o que for possível para sua evolução”. Como exemplo, o próprio ho’oponopono, o vegetarianismo e o jejum.
Saiba mais sobre Gabriel Santana
Ele está no BBB 23! Gabriel Santana começou na TV aos 13 anos, dando vida ao carismático Mosca no remake de “Chiquititas” (2013), no SBT, e mais recentemente, aos 22 anos, fez sua estreia no horário nobre da Rede Globo no papel do vilão Renato, filho do personagem de Murilo Benício em sua segunda família. A carreira do jovem ator inclui ainda as séries “Carcereiros” (2017), “Z4” (2018) e “Malhação – Toda Forma de Amar” (2019).